Pular para o conteúdo principal

A preguiça vai foder muita gente nessa vida


  Urso Bentinhassauro em seu estado mais avançado.

É duro, Nenéu! Eu pensei que quando as pessoas chegassem a uma faculdade, adquiririam um pouco de responsabilidade. Percebo que tive uma visão distorcida dos fatos. Porque né, quem teve consciência no ensino médio, com toda certeza não vai perdê-la quando entrar na facul. Já quem não teve, por que raios a teria agora?

Nunca vi nego para ter tanta preguiça de pensar. Sério, gente. A professora faltou hoje e mandou um exercício pelo coordenador do curso para ser realizado em grupo. Ok. O trabalho consistia em fazer uma análise crítica das páginas 9-14. Daí que tinha nego que não sabia como se fazia isso. Nada de errado não saber como fazer, afinal, nem todas as escolas possuem bons professores. Eu expliquei... trocentas vezes. Entenderam... do jeito deles: Criticar o Jean Piaget. Vontade de trucidar alguém... e esse alguém seria eu. Pensei que eu não tinha explicado direito.

Bom, o trabalho tinha que ser para hoje. Ou seja, se quiséssemos ganhar nota, tínhamos que demorar o tempo que fosse, mas o mega texto tinha que ser entregue. Mega porque além do resumo, todos do grupo tinham que fazer uma conclusão individual e anexar à papelada na dissertação principal. Eram 18h45min e ainda ninguém havia finalizado a tarefa. Nem havíamos terminado de escrever em um borrão.

Daí que eu olho para trás e vejo o Fulano sem fazer nada, sendo que o trabalho era enooorme e com toda certeza, valeria dois pontos. Perguntei:
-OW, teu grupo já terminou?
-Não. Não entendemos nada.


Cara, eu fico pensando: COMO três PESSOAS CONSEGUEM CHEGAR A CONCLUSÃO NENHUMA? Sério mesmo. Alguma coisa eles tinham que entender. Pra mim, o texto foi moleza. Confesso que para outros o grau dificultava, mas se eles analisassem tipo, umas cinco vezes, dava até para tirar algo proveitoso. Ou que ao menos copiassem a parte mais importante. Mas né, nego tem preguiça de pensar. Custa Pai do Céu, dar um pouco de coragem para quem tem uma bentinha nas costas? Não, né? Porque pra quem ressuscitou trocentas pessoas, dar coragem não é nada. JayC é sinistro.

Não pensem que sou intrometida. Longe disso... QUÉDIZÊ, se eu estou cursando psicologia é para ser especialista em saber da vida dos outros. Mas people, eu criei esse blog pra quê? Pra falar do povo, né? ATÓÓROM.O melhor de tudo foi quando o desespero do Fulaninho aumentou ao ver que todos os grupos estavam pegando um rumo, menos o dele. A insanidade apoderou-se do cara, assim como a pomba do Espírito Santo se aposssa misteriosamente na careca de um crente bem fervoroso:

- GENTE! ATENÇÃO! Olha, não é justo, a professora nem veio, não explicou nada. A gente não entendeu esse texto. Vou falar com ela amanhã e aí a gente entrega para ela depois!
- Fulano, não se baseie em incertezas. Ela pediu para entregar hoje.
-Mas ela nem veio!
-Mas deixou tudo especificado.

Sério... ele se fodeu e queria levar todo mundo junto. Detalhe, a professora já tinha explicado o assunto. Não houve o seguinte raciocínio da parte dele:
-Se um grupo entregou a professora com certeza vai dizer que se um teve a capacidade de finalizar o trabalho, o resto também teria. 
Mas não, prefere bancar uma de preguiçoso. Nem para se interessar em pegar uma explicação com os outros grupos. Chamo isso de comodismo. Alguns tiveram essa iniciativa. Depois vem com papo de que quer aprender... mas como, Senhor? Confesso a vocês que não estudo em casa, mas presto atenção nas aulas e isso basta. E quem tem dificuldade, que leia em casa. Desde quanto um professor de faculdade vai importar se o aluno teve algum problema? O que ele quer é receber o que foi pedido.

Quando esse tipo de pessoa vai acordar? Fiquei com pena, mesmo. Mas eu ia fazer o quê? Levar todo mundo junto para participar dessa suruba? Não, né.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Piriguete

O post “Estilo Piriguete” será uma seção agora deste blog. Esse artigo abordará acessórios que definitivamente eu repreendo em nome de Lady Naná. E para começar nada melhor do que uma peça coringa na vida das piriguetys da vida: Blusas de zebrinha, oncinha, cobra, tatu e etcs também conhecida como Blusa Me Come Que Eu Tô P ronta . "-Olheãm...dá para notar que sou inteligente com essa roupã? -Ain Bichã, dá sym...daquy eu vejchu o te cérebro!" Sinceramente, alguém aqui já viu uma pessoa inteligente s e vestir com um agouro desses? Não? Nem eu. Acho que esse tipo de blusa é um anúnci o ambulante: Olhã, eu to no cio... Me come??! Muita mulher quando sai por aí vestida d essa maneira até consegue vários casinhos, mas namorado que é bom o jacaré não arranja. E ainda perguntam o que tem de errado com elas. Dou meu rim direito para quem acertar! Eu conheço uma garota super legal do cursinho onde estou e faz aquele tipo simpática, engraçada e talz só não incluam i...

Dia do Psicólogo

Bem, muitos daqui devem saber que faço psicologia.  E hoje, dia 27 de agosto, comemora-se o dia desse profissional tão sofrido.Vamos comemorar? Não,né. Porque entrei forçada nesse caminho OI MÃE? , mas até que estou gostando desse lance. Fazer a cabeça dos outros…eu curto. Aos poucos vou me identificando com o curso e nessa área é exigido um auto-controle supimpa. Coisa que eu tenho de sobra NOT . Além da tranquilidade, a falta de interesse sexual e consequentemente NO SEXY POR TODA VIDA porque né, tá difícil minha gente. Não poderia deixar esse dia passar em branco. Então venham cá apreciar minha singela homenagem a esses profissionais que outrora eram pobres agora serão bem afortunados através da lei. SEGUREM SEUS COOS E VAMOSH LÁ: “ Recebemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões, e até mesmo o silêncio Somos psicólogos e trememos diante da constatação de que temos instrumentos capazes de favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição...

AVISO AOS INTERESSADOS

 Seguintesssh, eu vou trancar esse blog somente para leitores por motivos de: a vida me pertence nesse blog então, por riscos do meu nome parar na boca do sapo, resolvi selecionar meus leitores por tempo indeterminado. Ou pelo menos até deixarem de ficarem procurando pêlo em ovo nas postagens desse blog. Não sou aobrigadam... aqui é meu espaço, aqui é o lugar em que não preciso ser cordial na minha linguagem e minha forma de expressar. Aqui eu posso falar o que quiser porque é nesse lugar que descanso  minha mente cansada, fadigada do cotidiano. Nesse lugar posso falar cu (sem acento pq o cu é meu) e quantos palavrões sem estar correndo o risco de ser queimada na fogueira. Até, né, eu posso falar isso pq possuo conhecimentos suficientes para saber que é só aqui que posso utilizar essa linguagem... no twinto também. Entonces, quem quiser acompanhar meu recanto, por favor, mandem seus respectivos emails para: mundoplausivel@gmail.com e assim eu possa acrescentar à lista de le...