Pular para o conteúdo principal

And watch me burn

 

love-the-way-you-lie

“Mudar é um parto” ( Velha do Sol, 2011). O fato é que devo estar parindo mais de 80 gêmeos sem qualquer parcelamento. Não é o término de namoro e de duas amizades que me deixa triste e sim ver que todo o esforço foi em vão. Mas assim como o céu não é sempre aquele azul penetrante todos os dias ou durante o dia inteiro, assim é a vida. O que sinto agora é uma metáfora daquele céu do fim de tarde, na mistura de nuances. Meus sentimentos e pensamentos estão explodindo, as minhas cores estão à mostra. E são lindas, extravagantes, mas tristes. Porque em mim moram reminiscências e é difícil desfazê-las pois estão impregnadas em minhas entranhas. Escolhas são escolhas, da parte deles e da minha. O que resta é acatar a decisão e seguir minha vida e preenchê-la de novas tonalidades e reinventar as antigas.

Se eu disser que não sei quem sou, que não conheço cada parte do meu ser intrínseco, que não sei qual o caminho mais acertado para trilhar, dizer que estou sozinha, estarei mentindo. Sei muito bem o que fazer para sair da situação a qual me encontro. Parafraseando meu professor Cacura de Introdução à Filosofia & Ética do ano anterior, eu sou o que sou. Simples e puramente, sofrendo ou não. O caminho a ser percorrido, sempre soube qual seria, mas nem sempre tive a coragem de seguir por ele, agora tenho. Tenho porque tenho amigos comigo. Sozinha jamais estarei. Eu tenho amigos e só para explicitar, os melhores. Sem esquecer da minha mãe, que por mais que tenhamos um relacionamento conturbado, sempre estivemos uma ao lado da outra em momentos hardcore.

As subidas de minha estrada são íngrimes. Deveras. A cada dia que vem e que passa, estou mais certa das minhas ações, mais segura. Minha mãe sempre dizia: “Minha filha, nada melhor do que um dia após o outro.” É isso minha velha, você e todos os meus amigos são detentores da mais absoluta razão. Não há verdades absolutas, exceto àquelas tidas pela religião ( já que não são contestada por seus membros.), mas essa é.  Dizer que não quero sair dessa situação, é besteira. Acreditem, já escutei isso. Eu quero sim, tenho coragem e forças para isso. Devo tudo a vocês, meus amigos e família. E quem disse que seria fácil? Nada foi para mim e por que seria agora?  Força, Sara.

Todos aqui sabem que faço psicologia, então, ao me tornar psicóloga, tenho que seguir uma linha de abordagem. A minha é Humanismo Existencial. Não pelo fato do Humanismo ser aquela coisa toda de ajudar o próximo e blá blá blá. Não, mas sim de tomar decisões e assumir as consequências. Assumo o que for responsabilidade minha, mas o que não for, sinto, mas tenho que manter longe de mim.

Deixarei de lado meu twitter por um bom tempo. Lá só há mágoas, só existe lembranças que sinceramente, quero que sejam amenizadas. Jamais esquecerei o que fizeram.  Eu fiz um bolão sozinha, apostando quanto tempo essa enamoração toda deles vai durar. Esse âmbito que compartilham é muito previsível. Tudo que ja falei em relação a esses dois, aconteceu.  Meu facebook foi desativado porque atualizações chegavam no meu feed. Estou fazendo o certo. Não há sofrimento eterno porque né, um dia a gente morre. Enfim.

Não sei como vou dar as caras por aqui. Eu construí esse cantinho aos poucos, o único que tem meu jeito assim, hiperbólico, sem noção, alegre, porque eu posso me foder nas histórias que conto, mas me divirto. Esse espaço não serve para minha tristeza. Gosto de vir aqui e olhar os textos antigos e rir.  Então não estranhem minha ausência ou textos rápidos por aqui. Podem me acompanhar quase que diariamente nesses endereços:

Pelo Caminho
Dia de Samba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Piriguete

O post “Estilo Piriguete” será uma seção agora deste blog. Esse artigo abordará acessórios que definitivamente eu repreendo em nome de Lady Naná. E para começar nada melhor do que uma peça coringa na vida das piriguetys da vida: Blusas de zebrinha, oncinha, cobra, tatu e etcs também conhecida como Blusa Me Come Que Eu Tô P ronta . "-Olheãm...dá para notar que sou inteligente com essa roupã? -Ain Bichã, dá sym...daquy eu vejchu o te cérebro!" Sinceramente, alguém aqui já viu uma pessoa inteligente s e vestir com um agouro desses? Não? Nem eu. Acho que esse tipo de blusa é um anúnci o ambulante: Olhã, eu to no cio... Me come??! Muita mulher quando sai por aí vestida d essa maneira até consegue vários casinhos, mas namorado que é bom o jacaré não arranja. E ainda perguntam o que tem de errado com elas. Dou meu rim direito para quem acertar! Eu conheço uma garota super legal do cursinho onde estou e faz aquele tipo simpática, engraçada e talz só não incluam i...

Dia do Psicólogo

Bem, muitos daqui devem saber que faço psicologia.  E hoje, dia 27 de agosto, comemora-se o dia desse profissional tão sofrido.Vamos comemorar? Não,né. Porque entrei forçada nesse caminho OI MÃE? , mas até que estou gostando desse lance. Fazer a cabeça dos outros…eu curto. Aos poucos vou me identificando com o curso e nessa área é exigido um auto-controle supimpa. Coisa que eu tenho de sobra NOT . Além da tranquilidade, a falta de interesse sexual e consequentemente NO SEXY POR TODA VIDA porque né, tá difícil minha gente. Não poderia deixar esse dia passar em branco. Então venham cá apreciar minha singela homenagem a esses profissionais que outrora eram pobres agora serão bem afortunados através da lei. SEGUREM SEUS COOS E VAMOSH LÁ: “ Recebemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões, e até mesmo o silêncio Somos psicólogos e trememos diante da constatação de que temos instrumentos capazes de favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição...

AVISO AOS INTERESSADOS

 Seguintesssh, eu vou trancar esse blog somente para leitores por motivos de: a vida me pertence nesse blog então, por riscos do meu nome parar na boca do sapo, resolvi selecionar meus leitores por tempo indeterminado. Ou pelo menos até deixarem de ficarem procurando pêlo em ovo nas postagens desse blog. Não sou aobrigadam... aqui é meu espaço, aqui é o lugar em que não preciso ser cordial na minha linguagem e minha forma de expressar. Aqui eu posso falar o que quiser porque é nesse lugar que descanso  minha mente cansada, fadigada do cotidiano. Nesse lugar posso falar cu (sem acento pq o cu é meu) e quantos palavrões sem estar correndo o risco de ser queimada na fogueira. Até, né, eu posso falar isso pq possuo conhecimentos suficientes para saber que é só aqui que posso utilizar essa linguagem... no twinto também. Entonces, quem quiser acompanhar meu recanto, por favor, mandem seus respectivos emails para: mundoplausivel@gmail.com e assim eu possa acrescentar à lista de le...