Pular para o conteúdo principal

A volta dos Mortos vivos

  Sexta-feira mamai, eu e minha irmã estávamos nos arrumando para ir na apresentação do Jorge Aragão ( de graça, tal, jorge aragão curtimos, mas o show foi uma bela bosta). Meu celular toca e saio correndo que nem uma louca pra atender pensando que era o namorado, já que ele iria nos levar pro local do show, tarra avisando que estava na frente de casa. Pra minha surpresa, vi esse nome no identificador de chamada:

BABO.

  Fiquei sem reação. Meu pai, depois de 3 meses sem falar comigo, acertou ou errou sei lá o meu número sem ser no meu aniversário. Fiquei shokita, bélgica. Resolvi atender e era ele avisando que estava em Rio Branco e queria ver meus irmãos e eu. Queria marcar um almoço e a única coisa que fiz além de confirmar o almoço foi…

chorandinho

… mágoa sem fim. E por mais que eu lutasse pra manter esse lado mais latente, a outra parte adormecida de mim estava feliz. Depois de 21 anos e 9 dias ele fez algo por mim, pelo meu irmão e irmã. Ele veio passar 1 dia só com a gente. Mas né, nem tudo é perfeito.

  Nem tudo é perfeito porque eu aprendi muito no meu curso, aprendi a observar melhor e minuciosamente e vi que ainda continuava o mesmo. O velho desinteresse pelo filho mais novo, de saber o que realmente tinha, o que é síndrome de asperger, como seria a melhor maneira de cuidar dele, como o jp estava na escola,  o que os médicos disseram sobre o quadro dele… não foi dito uma palavra. Pensando melhor,talvez seja medo. Não perguntou por medo. O que o torna covarde mais uma vez. Por quê? Porque a minha mãe sempre enfrentou tudo sozinha e quando desconfiou o que tinha de diferente no meu irmão, foi em frente, em momento algum quis vendar os olhos.

  A outra decepção: Ele não se interessar em saber com quem eu estou namorando, por que daquela aliança estar presente na minha mão direita. E o que mais me entristeceu: que não aprendeu a ficar sozinho com os três filhos dele. Meu pai chamou o sobrinho da minha mãe pra ir almoçar e ir ao shopping com a  gente. O que cortou minhas asas. Eu tinha tanto o quê falar. Tinha tanto pra dizer o quanto me sinto frustrada com tudo o que ele fez, de como ele destruiu qualquer orgulho que tinha de ser uma parte dele e que agora era só vergonha. Estava disposta a falar que apesar da mágoa toda, por essa atitude ele estaria no caminho certo de construir uma nova história entre a gente, mas não… a presença de terceiros serviu como escudo porque o pai tem medo de escutar tudo isso.

  Ele percebeu, eu sei, pelos meus olhos, pelo meu comportamento que ainda tinha muita coisa quebrada. Ainda espero que venha novamente.  E quanto a esse primo, reafirmo o que já falei aqui uma vez, pessoas sem personalidade me assustam. Assustam-me porque se vendem fácil e que nunca vão chegar a um bom lugar ou viver bem. O que me enche de tristeza porque muitas pessoas as quais me afeiçoei são assim e é ruim ver como as coisas vão acabar e não poderei fazer nada.

Comentários

  1. Não crie expectativas, mate-as no nascimento e faça magia negra com os abortos, seja mais feliz assim.

    As vezes essas coisas emocionalmente desgastantes e complicadas me levam a crer que é melhor tu acreditar na lei de murphy e ter uma pedra de gelo no lugar do coração, pra depois ficar só com o ar de 'estava certo', além de ter motivos de sobra pra ser rude com os outros.

    Isso vai soar bem freudiano mas parece que o meu histórico com homens emocionalmente indisponíveis começa com meu pai, e vai ver que é por isso que eu... enfim, você entendeu (espero)

    Força, Sara! Força.

    ResponderExcluir
  2. Masquinhos... <3 hahahahahahah Meu amor pra vc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Soltem o verbo...

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Piriguete

O post “Estilo Piriguete” será uma seção agora deste blog. Esse artigo abordará acessórios que definitivamente eu repreendo em nome de Lady Naná. E para começar nada melhor do que uma peça coringa na vida das piriguetys da vida: Blusas de zebrinha, oncinha, cobra, tatu e etcs também conhecida como Blusa Me Come Que Eu Tô P ronta . "-Olheãm...dá para notar que sou inteligente com essa roupã? -Ain Bichã, dá sym...daquy eu vejchu o te cérebro!" Sinceramente, alguém aqui já viu uma pessoa inteligente s e vestir com um agouro desses? Não? Nem eu. Acho que esse tipo de blusa é um anúnci o ambulante: Olhã, eu to no cio... Me come??! Muita mulher quando sai por aí vestida d essa maneira até consegue vários casinhos, mas namorado que é bom o jacaré não arranja. E ainda perguntam o que tem de errado com elas. Dou meu rim direito para quem acertar! Eu conheço uma garota super legal do cursinho onde estou e faz aquele tipo simpática, engraçada e talz só não incluam i...

Dia do Psicólogo

Bem, muitos daqui devem saber que faço psicologia.  E hoje, dia 27 de agosto, comemora-se o dia desse profissional tão sofrido.Vamos comemorar? Não,né. Porque entrei forçada nesse caminho OI MÃE? , mas até que estou gostando desse lance. Fazer a cabeça dos outros…eu curto. Aos poucos vou me identificando com o curso e nessa área é exigido um auto-controle supimpa. Coisa que eu tenho de sobra NOT . Além da tranquilidade, a falta de interesse sexual e consequentemente NO SEXY POR TODA VIDA porque né, tá difícil minha gente. Não poderia deixar esse dia passar em branco. Então venham cá apreciar minha singela homenagem a esses profissionais que outrora eram pobres agora serão bem afortunados através da lei. SEGUREM SEUS COOS E VAMOSH LÁ: “ Recebemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões, e até mesmo o silêncio Somos psicólogos e trememos diante da constatação de que temos instrumentos capazes de favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição...

AVISO AOS INTERESSADOS

 Seguintesssh, eu vou trancar esse blog somente para leitores por motivos de: a vida me pertence nesse blog então, por riscos do meu nome parar na boca do sapo, resolvi selecionar meus leitores por tempo indeterminado. Ou pelo menos até deixarem de ficarem procurando pêlo em ovo nas postagens desse blog. Não sou aobrigadam... aqui é meu espaço, aqui é o lugar em que não preciso ser cordial na minha linguagem e minha forma de expressar. Aqui eu posso falar o que quiser porque é nesse lugar que descanso  minha mente cansada, fadigada do cotidiano. Nesse lugar posso falar cu (sem acento pq o cu é meu) e quantos palavrões sem estar correndo o risco de ser queimada na fogueira. Até, né, eu posso falar isso pq possuo conhecimentos suficientes para saber que é só aqui que posso utilizar essa linguagem... no twinto também. Entonces, quem quiser acompanhar meu recanto, por favor, mandem seus respectivos emails para: mundoplausivel@gmail.com e assim eu possa acrescentar à lista de le...