Pular para o conteúdo principal

O Dia Em Que Eu Voltei Pra Casa





Essa é Surucucity, meu lar por 08 meses


 Então, eu voltei. Voltei para minha casa, voltei para meu conforto, voltei para o meu ar condicionado, voltei para continuar sendo alguém e mudar de rumo de vida.

    Pedi demissão depois de um longo final de semana cheio de tensão com minha mãe, minha irmã e meu namorado. Depois de muitos momentos de angústias, lágrimas e estresse, bati o martelo e no dia 01/02/16, numa segunda-feira, pedi demissão e digamos, saí por cima, de cabeça erguida, livrei-me de uma gestão doentia.

    Sofri, sabe?! Adoeci de tantas maneiras que só sabia que era possível no último ano de faculdade ao estudar Psicossomática. O apartamento em que eu morava, bem, não era legal. Era um palácio  do mofo, tinha uma infiltração enorme no meu quarto, as paredes estavam definhando, haviam goteiras no meu último mês lá, o trinco do quarto quebrado, baratas por toda a parte, aranhas dentro de sapatos, a privada que não funcionava mais...

    Ahhh aquela privada. Tinha jogado o penico fora, aquele que eu tinha comprado quando a perereca habitava meu banheiro. Como não conseguia puxar descargar ou por conta do vaso estar entupido ou por conta da pressão na caixa de descarga que deixava o botão impossível de ser pressionado, tive que adaptar tudo. Xixi no ralo e uma pós graduação em fazer cocô na sacola. Lógico que deixava na frente da casa do vizinho maloqueiro, pois né, a gente se vinga como pode.

   Eu estava no estágio inicial de depressão, tendo inúmeras crises de enxaquecas, cistites e para finalizar, por conta do ambiente insalubre, peguei micose e passei a fazer cover de galinha pintadinha pq né mores... o salário de psicólogo não é lá essas coisas e eu tive que aproveitar essa adversidade para ter uma renda complementar.

    Surucucity é um lugar ruim? Sem dúvida. É muito triste constatar uma miséria tão grande. quase 80% da população é pobre e vive em uma situação calamitosa. CADÊ MP? CADÊ TJ? CADÊ ESTADO? é um descaso horroroso para com a população.

    É uma cidade que por não ter e nem fazer questão de oferecer estrutura, perde profissionais. Profissionais que poderiam ajudar a modificar a realidade social daqueles moradores. Foi difícil, foi revoltante, mas foi enriquecedor.

     Não apenas para minha experiência profissional. Enriquecedor porque sei que fiz uma amizade que vou levar para o resto da vida. Um encontro de almas. Minha parceira de trabalho e para vida. Ganhei o privilégio de conhecer alguém tão fascinante em todos os sentidos que eu só tenho a agradecer, pois acrescentou muito na minha forma de ver o mundo e enxergar as pessoas. Uma mulher de tão boa, tão boa que estraga. Trabalhei em equipe, eu + asssistente social, e isso foi maravilhoso para meu crescimento em várias vertentes.

     Surucucity me proporcionou garra, teimosia, coragem para enfrentar o mundo, sua adversidade e o próprio conselho regional de psicologia que não faz nada para resguardar a ética profissional e nem seus profissionais. Então, eu só posso dizer: 

Obrigada, Surucucity!

e mais:

Bichas, estou de volta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Piriguete

O post “Estilo Piriguete” será uma seção agora deste blog. Esse artigo abordará acessórios que definitivamente eu repreendo em nome de Lady Naná. E para começar nada melhor do que uma peça coringa na vida das piriguetys da vida: Blusas de zebrinha, oncinha, cobra, tatu e etcs também conhecida como Blusa Me Come Que Eu Tô P ronta . "-Olheãm...dá para notar que sou inteligente com essa roupã? -Ain Bichã, dá sym...daquy eu vejchu o te cérebro!" Sinceramente, alguém aqui já viu uma pessoa inteligente s e vestir com um agouro desses? Não? Nem eu. Acho que esse tipo de blusa é um anúnci o ambulante: Olhã, eu to no cio... Me come??! Muita mulher quando sai por aí vestida d essa maneira até consegue vários casinhos, mas namorado que é bom o jacaré não arranja. E ainda perguntam o que tem de errado com elas. Dou meu rim direito para quem acertar! Eu conheço uma garota super legal do cursinho onde estou e faz aquele tipo simpática, engraçada e talz só não incluam i...

Dia do Psicólogo

Bem, muitos daqui devem saber que faço psicologia.  E hoje, dia 27 de agosto, comemora-se o dia desse profissional tão sofrido.Vamos comemorar? Não,né. Porque entrei forçada nesse caminho OI MÃE? , mas até que estou gostando desse lance. Fazer a cabeça dos outros…eu curto. Aos poucos vou me identificando com o curso e nessa área é exigido um auto-controle supimpa. Coisa que eu tenho de sobra NOT . Além da tranquilidade, a falta de interesse sexual e consequentemente NO SEXY POR TODA VIDA porque né, tá difícil minha gente. Não poderia deixar esse dia passar em branco. Então venham cá apreciar minha singela homenagem a esses profissionais que outrora eram pobres agora serão bem afortunados através da lei. SEGUREM SEUS COOS E VAMOSH LÁ: “ Recebemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões, e até mesmo o silêncio Somos psicólogos e trememos diante da constatação de que temos instrumentos capazes de favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição...

AVISO AOS INTERESSADOS

 Seguintesssh, eu vou trancar esse blog somente para leitores por motivos de: a vida me pertence nesse blog então, por riscos do meu nome parar na boca do sapo, resolvi selecionar meus leitores por tempo indeterminado. Ou pelo menos até deixarem de ficarem procurando pêlo em ovo nas postagens desse blog. Não sou aobrigadam... aqui é meu espaço, aqui é o lugar em que não preciso ser cordial na minha linguagem e minha forma de expressar. Aqui eu posso falar o que quiser porque é nesse lugar que descanso  minha mente cansada, fadigada do cotidiano. Nesse lugar posso falar cu (sem acento pq o cu é meu) e quantos palavrões sem estar correndo o risco de ser queimada na fogueira. Até, né, eu posso falar isso pq possuo conhecimentos suficientes para saber que é só aqui que posso utilizar essa linguagem... no twinto também. Entonces, quem quiser acompanhar meu recanto, por favor, mandem seus respectivos emails para: mundoplausivel@gmail.com e assim eu possa acrescentar à lista de le...