Pular para o conteúdo principal

2020


  

Menina do céu... eu lembro que em agosto de 2019 eu tomei uma decisão maluca: Largar meu consultório, meu emprego de psicologia, o país que moro, a cultura que sou acostumada, para viver nas montanhas. Sim, nas montanhas de Cochabamba na Bolívia. Viraria eu uma eremita? Não. Seria mais insuportável que influencer plastificada pregando amor próprio e ensinando o povo a encher o cy de desinchá e pregando a autoaceitação tendo um corpo todo padronizado com plástica: Seria eu uma mediciner.

  Cá estou eu. Mais peidada do juízo que de costume, com crises de ansiedade intermináveis, cobranças duras demais para com meu cognitivo, perdendo tufos e tufos de cabelo, vitamina D em níveis baixíssimos pq, naturalmente, já não saio muito do meu quarto, pero com as aulas EAD é que não saí mesmo. Fiquei refém desse meu canto, do meu choro, do meu desespero e paradoxalmente da minha felicidade. Quanto mais despirocava para dar conta de embriologia (TE DETESTO), anato e histologia (amo), mais feliz também me sentia e então compreendi como uma pessoa realizada se sente. 

  2020 era todo planejado para ficar fora do país, longe da família, namorado e amigas. No total, passei 2 meses só e tive que voltar ao Brasil devido à pandemia. Jurava eu que passaria 1 mês só e depois voltaria para comer minhas empanadas e pollo na Bolívia. Tão confiada que na minha mala veio:

1. Uma mala dentro da mala;

2. Livros de: Anatomia, suporte básico de vida, histologia e genética (MEU DEUS DEVERIA TER PEDIDO REAPROVEITAMENTO DE MATÉRIA PRA ESSA).

3. Estojo.

  Dentro da minha mochila veio:

1. Estresse (estava na minha primeira semana de prova e só de histologia tinha qse 100 páginas pra estudar);

2. Um sutiã;

3. Uma calcinha;

4. Notebook.


  Essa foi toda a bagagem que trouxe na humildade e autoconfiança que só uma pessoa que mora em estado fronteira pode ter. 

  Ahora estoy aquí, tal qual dona Shakira canta, recém completados 1 ano de 6 de medicina e no meio de tanta loucura, de tanto desgaste e raiva num momento muito maluco e triste ao qual estamos vivendo, só posso lamentar por quem perdeu pessoas próximas, pessoas que amava e agradecer por todos que amo, que tenho estima, estarem bem de saúde apesar de tudo.  

  Então, 2021, venha com calma, venha com vacina, venha com uma menstruação por mês porque eu já não aguento mais menstruar duas vezes no mês.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Piriguete

O post “Estilo Piriguete” será uma seção agora deste blog. Esse artigo abordará acessórios que definitivamente eu repreendo em nome de Lady Naná. E para começar nada melhor do que uma peça coringa na vida das piriguetys da vida: Blusas de zebrinha, oncinha, cobra, tatu e etcs também conhecida como Blusa Me Come Que Eu Tô P ronta . "-Olheãm...dá para notar que sou inteligente com essa roupã? -Ain Bichã, dá sym...daquy eu vejchu o te cérebro!" Sinceramente, alguém aqui já viu uma pessoa inteligente s e vestir com um agouro desses? Não? Nem eu. Acho que esse tipo de blusa é um anúnci o ambulante: Olhã, eu to no cio... Me come??! Muita mulher quando sai por aí vestida d essa maneira até consegue vários casinhos, mas namorado que é bom o jacaré não arranja. E ainda perguntam o que tem de errado com elas. Dou meu rim direito para quem acertar! Eu conheço uma garota super legal do cursinho onde estou e faz aquele tipo simpática, engraçada e talz só não incluam i...

Dia do Psicólogo

Bem, muitos daqui devem saber que faço psicologia.  E hoje, dia 27 de agosto, comemora-se o dia desse profissional tão sofrido.Vamos comemorar? Não,né. Porque entrei forçada nesse caminho OI MÃE? , mas até que estou gostando desse lance. Fazer a cabeça dos outros…eu curto. Aos poucos vou me identificando com o curso e nessa área é exigido um auto-controle supimpa. Coisa que eu tenho de sobra NOT . Além da tranquilidade, a falta de interesse sexual e consequentemente NO SEXY POR TODA VIDA porque né, tá difícil minha gente. Não poderia deixar esse dia passar em branco. Então venham cá apreciar minha singela homenagem a esses profissionais que outrora eram pobres agora serão bem afortunados através da lei. SEGUREM SEUS COOS E VAMOSH LÁ: “ Recebemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões, e até mesmo o silêncio Somos psicólogos e trememos diante da constatação de que temos instrumentos capazes de favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição...

AVISO AOS INTERESSADOS

 Seguintesssh, eu vou trancar esse blog somente para leitores por motivos de: a vida me pertence nesse blog então, por riscos do meu nome parar na boca do sapo, resolvi selecionar meus leitores por tempo indeterminado. Ou pelo menos até deixarem de ficarem procurando pêlo em ovo nas postagens desse blog. Não sou aobrigadam... aqui é meu espaço, aqui é o lugar em que não preciso ser cordial na minha linguagem e minha forma de expressar. Aqui eu posso falar o que quiser porque é nesse lugar que descanso  minha mente cansada, fadigada do cotidiano. Nesse lugar posso falar cu (sem acento pq o cu é meu) e quantos palavrões sem estar correndo o risco de ser queimada na fogueira. Até, né, eu posso falar isso pq possuo conhecimentos suficientes para saber que é só aqui que posso utilizar essa linguagem... no twinto também. Entonces, quem quiser acompanhar meu recanto, por favor, mandem seus respectivos emails para: mundoplausivel@gmail.com e assim eu possa acrescentar à lista de le...