Inteligência x Autoridade

by - segunda-feira, agosto 06, 2012

  De trocentas pessoas na minha casa, só eu utilizo a inteligência que me foi dada. É o que parece. Coisas que não possuem lógica ignoro logo. Não tenho paciência pra bater cabeça com coisas, que ao meu ver, são totalmente irrelevantes. Lição aprendida com meu professor de filosofia do 2º ano do ensino médio: Se ao meu ver não tem lógica, não tem sentido, por que eu terei que obedecer? Só por ser tradição? Tradições não são passíveis de serem modificadas ou simplesmente não serem obedecidas? Pensar sobre elas é usar o cérebro, é exercitar a mente e criar o mundo que desejo viver. Eu escolho o que é melhor pra mim.

  Hoje, tava deitada no sofá com o namorado assistindo um filme. Minha mãe saí do quarto, já com a língua armada com balas de bazuca e me chama no quarto. Chama a minha atenção por estar deitada.

omgMinha cara

  Argumento 1: Aqui é casa de família.
Resposta: A pessoa sai do interior, mas o interior entranha na pessoa. Que argumento é esse? Desde quando um casal que divide o sofá está sendo pornográfico? tipo assim, eu atrás dele, ou seja, nada de simulação de penetração. NAONDE QUE É INDECENTE?

  Argumento 2: ?????????
Resposta: Ela não soube explicar o motivo de ser tão errado no olhar dela. Tipo, OI? MAS NÉ, É MÃE. NÃO POSSO DESAFIAR A OSTORIDADE. Disse que era pra eu alertar meu namorado, mas como vou alertá-lo de algo que não faço nem noção do quão pecaminoso possa ser?

  O melhor de tudo é que ela reclama que eu saio todas as noites, mas quando o genro vem aqui em casa, é tanta lei inova que surge que daqui uns dias o digníssimo terá que fazer um concurso para namorar comigo em casa. E olha que ela insiste em dizer que gosta dele, mas né, namorar sem conforto não é uma das melhores formas de demonstrar.

  Pra quê tanto, digamos, pragmatismo em pleno 2012? A pessoa tem uma filha que tira notas boas na faculdade, nunca ficou de final, não fuma, não cheira, raramente usa calcinha fio-dental, sabe usar talher, cruzar as pernas, se adequar ao ambiente, não ficar bêbada etc. e se preocupa em mostrar que eu sou moça de família com atitudes tão pífias assim?

 

  Resultado: Chateada. putíssima.

You May Also Like

1 soltando o verbo

Soltem o verbo...