Pular para o conteúdo principal

Desventuras em Série- A Perereca

Olha, eu sei que isso é um sapo e não uma perereca.


       No primeiro dia em que cheguei na cidade, tive vontade de morrer por conta do meu apartamento. Dei aquela faxina maravilhosa e entre mortos e feridos umas 37 baratas que saíram em desespero quando joguei veneno no armário da pia, não resistiram e falaceram. Cogitei mil vezes pagar uma diária em um hotel daqui porque não suportava a idéia de dividir meus primeiros dias de independência com baratas.

         But, big girls don’t cry, respirei e fiz a fergie. Encarei a noite no meu abafado, modesto e pobre cafofo. No segundo dia, o número de morte reduziu para 15 baratas e no terceiro, apenas cinco. Depois nunca mais tive problemas sérios com ela. Ou seja, acostumei-me com as antigas moradoras, OK. BRINKS... não dá pra fazer remake de Joe e as Baratas na vida real.

         Pois bem, depois de semi me livrar das cascudinhas, pensando que iria ficar um pouco mais à vontade no meu dolce lar ( só que isso é impossível porque meu apartamento fede feito fralda suja ), a vida me encarrega de achar mais uma parceira de cômodo. Uma roommate bem descolada, na verdade, descolada é o que ela precisa ser menos.

         Apresento a todos vocês, a única e inigualável: RAIMUNDINHA.  Como já adiantei no título, trata-se de uma perereca. É menor que um dedo mindinho, tem uma cor assemelhada com catarro expectorado depois daquelas gripes bem fodidas e tipo, ela conseguia (yep, no pretérito, em outro post conto o destino dela) dar conta de todo o banheiro, do teto, ao chão, em duas puladas.  E isso significa apenas uma coisa: PRE-RI-GRO

         A personalidade de Raimundinha pode ser descrita com uma única palavra: DESDENHOSA (será um neologismo?). Dizem que gato é assim, mas a minha princesa Marcela Jesuína não, é o contrário disso. Raimundinha era cínica, birrenta, tinha um comportamento com características disruptivas. Impetuosa é a palavra certa.
     
     Lembro do choque ao encontra-la pregada na parede do banheiro, perto do chuveiro. Tão gosmenta, de aspecto frio. Quando o olhar dela cruzou com o meu, imediatamente tentou fugir. Pulou tão alto que parou na saboneteira (motivo pelo qual só uso sabonete líquido agora) e depois, atordoada, pulou na louça do sanitário e nesse momento, agi como toda mulher madura: fechei a porta e gritei com medo. Chorei porque, né, nada é fácil nessa vida.
       
        Mas eu mal sabia que era apenas um disfarce. Durante a semana de sua descoberta, conheci o verdadeiro caráter e disfarçatez despudoroda desta criatura. Lógico que comecei a usar cada vez menos o meu banheiro, passei a tomar banho na casa da assistente social e parceira de trabalho, pois não tinha quaisquer condições psicológicas de encarar aquele ser escatológico.

         Notei que quando eu entrava no banheiro e ela se fazia presente em alguma parede, Raimundinha olhava diretamente nos meus olhos e dava rabissaca, o famoso olhar de desdém virando bruscamente a cabeça. Eu entendia o recado e saia daquele ambiente hostil. Chamei meu vizinho para pega-la certa feita, mas o demoniozinho se escondia sem deixar quaisquer vestígios.

         Ela sumiu por uns três dias, aí no quarto, como ainda não a tinha visto, resolvi, bravamente, tomar um banho. Tô lá, peladona, com  a mão em cima do registro, pronta pra abrir o chuveiro. Então, gente, escutei um SPLEGHT

- NÃO PODE C JESUS AMADO

         Olhei pro alto e não vi nada na parede. Vi apenas um vulto indo de direção ao chão e quando olho próximo aos meus pés, LÁ ESTAVA ELA. MEU DUS DO CEU... quis morrer porque sim. Saí correndo pelada, ignorando qualquer janela aberta, gritando e chorando. ELA QUIS ME MATAR AQUELA SONSA.


         É difícil conviver com uma mente tão doentia quanto a de Norman Bates. Foi torturante ir até o comércio local e percorrer um trajeto de 15 minutos do centro ao meu apartamento, com um penico na mão devido a impossibilidade de usar meu próprio banheiro. Tive que fazer essa aquisição. Assumo vergonhosamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Don't Look Up! TEM SPOILER

 Bom dia, TELESPEQUITADOR.... minha nova invenção é fazer resenha dos filmes e séries que vejo. Então pq não começar com Don't Look Up? Tem spoiler? TEM SIM. Vem COMEEGO e confira após esse cartaz maravilhoso feito no universo twitter. O filme basicamente é baseado em fatos reais que acontecem no Brasil e por outros países. Só que no lugar do meteoro que é o alerta no filme, na vida real temos que lidar com a covid-19. Quem preside os EUA é o Bolsonaro de peruca e seu filho Carluxo. Tão peidados do juízo como os da vida real (que são tão bizarros que parecem ser personagens de ficção). A Jennifer Lawrance descobre um cometa, o Átila Iamarino (Leonardo diCaprio) faz os cálculos da velocidade dele e descobre que... TCHARAM... BERENICE, NÓS VAMOS BATER . O asteroide ou como Ariana Cabeção (fazendo o papel das nossas amadas influencers) fala no filme, a estrela cadente, vai destruir apenas o planeta inteiro (ao fundo a gente pode apreciar o Hermanoteu gritando: CORRE, NEGADA ). Tanto á

Bastardas Inglórias

    CHEERS    O conhecimento, ao mesmo tempo que é encarado como uma dádiva também pode ser responsável pelo senso de humor mais apurado. Talvez seja amadurecimento combinado com o pensamento de Paulo Freire: Mudamos porque aprendemos. Se não existe mudança de pensamento e atitudes, não existe aprendizado.     Eu não sei em que ponto exatamente tudo mudou. Sei que as coisas começaram no momento que acatei a idéia sobre o tema do meu tcc: O olhar da mãe biológica- Sentimentos e luto da mãe que entrega o filho em adoção. Para falar disso, eu teria que adentrar primeiramente sobre a história da mulher. Sinceramente, isso não me encantava, não me apetecia, era um tema como qualquer outro. Não sei quando, só sei de quando eu percebi que me aprofundei mais do que o necessário sobre a história do ser feminino.    Peguei-me lendo e escrevendo cada vez mais sobre a temática com ajuda de Beauvoir e Badinter. E tudo o que eu pensava, todas as minhas atitudes, passaram a ser vigiad

Perdida (2018): A dica é - Não assistam

     Bicho, tô muito revolts. Assisti um filme que minha mãe me indicou e perdi uma tarde inteira tentando terminar um filme interminável de chato.      Amadoh, perdida ficou foi eu, visse? Roteiro sem pé e nem cabeça, um vai e volta no presente e passado que perdeu total sentido, inclusive gatilho pra quem tem labirintite e epilepsia. QUE BADALOH, EIKE LOUCURA... mas num péssimo sentido.       O que me deixa mais I N D G N A D A é a produção adotar uma peruca safada de tão ruim. Olha uma bosta dessa. Parece pelo de catioro.       A sinopse? Bom, o que consegui captar foi: 4 melhores amigas foram à Patagônia e uma desapareceu por lá. Passados 14 anos, uma das amigas se torna policial e dá nas ventas dela reabrir o caso que tinha sido encerrado por motivos de: chegaram a una conclusión que a adolescente teria sido devorada por um puma. Aí o cabaré começa, é um vuco-vuco de passado e presente, já não sabia quem era quem, quem tinha sobrevivido, quem tinha morrido, quem tinha bebido, que