Dando pano para a manga: Edir Macedo

by - sexta-feira, agosto 14, 2009


Eu sei que o que eu penso e falo às vezes são questões que causam polêmicas (não tive oportunidade de mostrar esse meu lado B aqui no blog), mas essa não tem como eu não comentar. Não tenho nenhum preconceito contra qualquer tipo de religião, apesar de não ser praticante de nenhuma.

Há muito tempo a Igreja católica foi responsável por atos desumanos e impensáveis. Mas o que isso tem a ver com o Bispo Edir Macedo?? Bom, atos irracionais de cobrar para o povo ter um lugar garantido no céu oras, e se não existir?? . Essa era a intenção boazinha. Mas a verdade estava escondida por trás dos panos era: Manutenção de bens materiais de ambas as duas. Em um trecho mostrado em uma reportagem do SBT, o bispo declara:
- Você chega para Deus e diz: ‘É tudo ou Nada, Deus!” Mas como que ele vai lhe dar tudo se você, irmão, não lhe dá nada?? Não faz nenhuma contribuição?
E por aí vai o diálogo. Deus não precisa de dinheiro, a igr
eja é que precisa. Então, para quê se esconder atrás Dele?? Admiro os pastores, bispos das igrejas evangélicas por causa do grande poder da retórica que muitos possuem mas alguns insistem em usar esse dom para fazer o inverso do que é pregado e fazer uma lavagem cerebral nas pessoas. Entendam que eu não estou criticando a religião evangélica mas sim algumas figuras presentes nela ( assim como em todas as crenças, sempre tem um que usa os fiéis). Engraçado é que apontam o dedo para os atos da Igreja Católica mas tomam as mesmas atitudes. Apontam o dedo para a merda, sendo que a mão já está toda melada. Cuidado.

A Igreja já está virando um grande empreendimento. Muitos criam uma nova religião com o intuito de ganhar dinheiro fácil. Alguém aqui já viu um ‘criador’ de uma nova crença pobre?? Eu nunca vi. A conclusão a qual cheguei é que Deus está sendo a nova desculpa para o enriquecimento pessoal.

Um sábado qualquer


Pronto, agora podem me crucificar, me queimar, apedrejar e afins... to pronta para tudo!

Eis aqui uma opinião sincera, do fundo do meu edí!

Fiquem com Deus!



You May Also Like

0 soltando o verbo

Soltem o verbo...