Pular para o conteúdo principal

A volta dos Mortos vivos

  Sexta-feira mamai, eu e minha irmã estávamos nos arrumando para ir na apresentação do Jorge Aragão ( de graça, tal, jorge aragão curtimos, mas o show foi uma bela bosta). Meu celular toca e saio correndo que nem uma louca pra atender pensando que era o namorado, já que ele iria nos levar pro local do show, tarra avisando que estava na frente de casa. Pra minha surpresa, vi esse nome no identificador de chamada:

BABO.

  Fiquei sem reação. Meu pai, depois de 3 meses sem falar comigo, acertou ou errou sei lá o meu número sem ser no meu aniversário. Fiquei shokita, bélgica. Resolvi atender e era ele avisando que estava em Rio Branco e queria ver meus irmãos e eu. Queria marcar um almoço e a única coisa que fiz além de confirmar o almoço foi…

chorandinho

… mágoa sem fim. E por mais que eu lutasse pra manter esse lado mais latente, a outra parte adormecida de mim estava feliz. Depois de 21 anos e 9 dias ele fez algo por mim, pelo meu irmão e irmã. Ele veio passar 1 dia só com a gente. Mas né, nem tudo é perfeito.

  Nem tudo é perfeito porque eu aprendi muito no meu curso, aprendi a observar melhor e minuciosamente e vi que ainda continuava o mesmo. O velho desinteresse pelo filho mais novo, de saber o que realmente tinha, o que é síndrome de asperger, como seria a melhor maneira de cuidar dele, como o jp estava na escola,  o que os médicos disseram sobre o quadro dele… não foi dito uma palavra. Pensando melhor,talvez seja medo. Não perguntou por medo. O que o torna covarde mais uma vez. Por quê? Porque a minha mãe sempre enfrentou tudo sozinha e quando desconfiou o que tinha de diferente no meu irmão, foi em frente, em momento algum quis vendar os olhos.

  A outra decepção: Ele não se interessar em saber com quem eu estou namorando, por que daquela aliança estar presente na minha mão direita. E o que mais me entristeceu: que não aprendeu a ficar sozinho com os três filhos dele. Meu pai chamou o sobrinho da minha mãe pra ir almoçar e ir ao shopping com a  gente. O que cortou minhas asas. Eu tinha tanto o quê falar. Tinha tanto pra dizer o quanto me sinto frustrada com tudo o que ele fez, de como ele destruiu qualquer orgulho que tinha de ser uma parte dele e que agora era só vergonha. Estava disposta a falar que apesar da mágoa toda, por essa atitude ele estaria no caminho certo de construir uma nova história entre a gente, mas não… a presença de terceiros serviu como escudo porque o pai tem medo de escutar tudo isso.

  Ele percebeu, eu sei, pelos meus olhos, pelo meu comportamento que ainda tinha muita coisa quebrada. Ainda espero que venha novamente.  E quanto a esse primo, reafirmo o que já falei aqui uma vez, pessoas sem personalidade me assustam. Assustam-me porque se vendem fácil e que nunca vão chegar a um bom lugar ou viver bem. O que me enche de tristeza porque muitas pessoas as quais me afeiçoei são assim e é ruim ver como as coisas vão acabar e não poderei fazer nada.

Comentários

  1. Não crie expectativas, mate-as no nascimento e faça magia negra com os abortos, seja mais feliz assim.

    As vezes essas coisas emocionalmente desgastantes e complicadas me levam a crer que é melhor tu acreditar na lei de murphy e ter uma pedra de gelo no lugar do coração, pra depois ficar só com o ar de 'estava certo', além de ter motivos de sobra pra ser rude com os outros.

    Isso vai soar bem freudiano mas parece que o meu histórico com homens emocionalmente indisponíveis começa com meu pai, e vai ver que é por isso que eu... enfim, você entendeu (espero)

    Força, Sara! Força.

    ResponderExcluir
  2. Masquinhos... <3 hahahahahahah Meu amor pra vc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Soltem o verbo...

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Don't Look Up! TEM SPOILER

 Bom dia, TELESPEQUITADOR.... minha nova invenção é fazer resenha dos filmes e séries que vejo. Então pq não começar com Don't Look Up? Tem spoiler? TEM SIM. Vem COMEEGO e confira após esse cartaz maravilhoso feito no universo twitter. O filme basicamente é baseado em fatos reais que acontecem no Brasil e por outros países. Só que no lugar do meteoro que é o alerta no filme, na vida real temos que lidar com a covid-19. Quem preside os EUA é o Bolsonaro de peruca e seu filho Carluxo. Tão peidados do juízo como os da vida real (que são tão bizarros que parecem ser personagens de ficção). A Jennifer Lawrance descobre um cometa, o Átila Iamarino (Leonardo diCaprio) faz os cálculos da velocidade dele e descobre que... TCHARAM... BERENICE, NÓS VAMOS BATER . O asteroide ou como Ariana Cabeção (fazendo o papel das nossas amadas influencers) fala no filme, a estrela cadente, vai destruir apenas o planeta inteiro (ao fundo a gente pode apreciar o Hermanoteu gritando: CORRE, NEGADA ). Tanto á

Bastardas Inglórias

    CHEERS    O conhecimento, ao mesmo tempo que é encarado como uma dádiva também pode ser responsável pelo senso de humor mais apurado. Talvez seja amadurecimento combinado com o pensamento de Paulo Freire: Mudamos porque aprendemos. Se não existe mudança de pensamento e atitudes, não existe aprendizado.     Eu não sei em que ponto exatamente tudo mudou. Sei que as coisas começaram no momento que acatei a idéia sobre o tema do meu tcc: O olhar da mãe biológica- Sentimentos e luto da mãe que entrega o filho em adoção. Para falar disso, eu teria que adentrar primeiramente sobre a história da mulher. Sinceramente, isso não me encantava, não me apetecia, era um tema como qualquer outro. Não sei quando, só sei de quando eu percebi que me aprofundei mais do que o necessário sobre a história do ser feminino.    Peguei-me lendo e escrevendo cada vez mais sobre a temática com ajuda de Beauvoir e Badinter. E tudo o que eu pensava, todas as minhas atitudes, passaram a ser vigiad

Perdida (2018): A dica é - Não assistam

     Bicho, tô muito revolts. Assisti um filme que minha mãe me indicou e perdi uma tarde inteira tentando terminar um filme interminável de chato.      Amadoh, perdida ficou foi eu, visse? Roteiro sem pé e nem cabeça, um vai e volta no presente e passado que perdeu total sentido, inclusive gatilho pra quem tem labirintite e epilepsia. QUE BADALOH, EIKE LOUCURA... mas num péssimo sentido.       O que me deixa mais I N D G N A D A é a produção adotar uma peruca safada de tão ruim. Olha uma bosta dessa. Parece pelo de catioro.       A sinopse? Bom, o que consegui captar foi: 4 melhores amigas foram à Patagônia e uma desapareceu por lá. Passados 14 anos, uma das amigas se torna policial e dá nas ventas dela reabrir o caso que tinha sido encerrado por motivos de: chegaram a una conclusión que a adolescente teria sido devorada por um puma. Aí o cabaré começa, é um vuco-vuco de passado e presente, já não sabia quem era quem, quem tinha sobrevivido, quem tinha morrido, quem tinha bebido, que