Pular para o conteúdo principal

Across The Universe Called Rio Branco- S01E02- Putanic

TITANICComo deveria ser

Nome do Episódio: Putanic
Local: Próximo ao mercado velho, talvez lá seja o bairro da base. Deduzo isso porque em frente da entrada do Flutuante (nome verdadeiro) tem um local chamado Pagodão da Base.

putanicALTINOComo é essa delícia na realidade. 

  É uma balsa em que fizeram uma pista bate-kenner . Miniatura do salão de piseiro do Titanic, só que da classe escrava que alí trabalhava. Gastei uma fortuna de 10 rúpias para entrar lá.

briga

  Logo no hall de entrada-cof cof cof- já me deparei com briga de duas sapatas Coração vermelho, mulheres com meia arrastão, daquelas feitas de rede de pesca só que pintadas de preto,sabe? Cintos mais compridos que shorts, cabelos loiros amarelo-gemada encaracolados, cheiro e mais cheiro de kolene para controlar os afuá do cabelo. Em poucas palavras: DIGNO.

  Tiops, logo de cara senti a identificação com um lugar de família, só que não, lá de Cruzeiro do Cu, minha terra natal. Só a nata, o supra-sumo da cidade. Achei deliciosíssimo porque sabia que iria recuperar minha autoestima em algum canto escuro ou no banheiro decadente de lá.

  Lógico que logo na entrada tinha uma fila monstruosa, mas eu e Amandinha mostramos o nosso born this way da pilantragem e furamos fila. Porque não éramos aobrigadas, néam? Quando finalmente entro, só pra mostrar a magnitude da segurança de Putanic, o porteiro me pede a carteira de identidade, a vadia aqui tem cara de novinha danada do nível de 14-16 anos, tendo 20 de bate-tabaca na vida. E pensam que tudo acabou por aí? Não. Ainda tinha uma escada lushuosíssima para descer. E subindo, vinha dois gostosos brigando. Finalmente, cheguei ilesa, estava na entrada final. E outra briga.

escada

  Cês repararam que tem umas 300 entradas até a pista, né? É como se fosse o inferno dividido em estágios. Funciona também como reflexão, a cada nível avançado, a consciência grita: CÊ TEM CERTEZA DISSOAM???????? E como eu sempre gostei mesmo do estrago, disse sim e fui confiante.

Minha cara quando finalmente entro:

minha caraWHAT THE PIROAKS???? WTP?

E dou de cara com um salão todo dançando forró que depois passa para eletrônico ( que insistiam em dizer que era funk, mas né) e finalmente para o funk. As puta pira.

  Nunca vi tanta diversidade de gente feia junto. Não que esperasse um príncipe encantado, ou um barrigudinho de rosto másculo que arrebatasse meu pobre coração. Fiquei plasmática com o cara que tava beijando uma menina ao meu lado de olho aberto. Se fosse eu, sinceramente, alí sim eu manteria meus olhos fechados porque tudo que estava em nossa volta parecia thriller do finado Jackson.

62JUV

  Melhor parte? Além das brigas e da água em garrafa que meu amigo pediu e veio com coliformes fecais, praticamente no ponto de ebulição de tão quente que estava, CER-TE-ZA foi o banheiro. Completamente alagado de litros e mais litros de urina, portas que não fechavam e tive que fazer aquele xixi maravilhoso em frentre de uma sapata que devorava com os olhos as formas da minha vadcjhaina. Su-per Con-for-tá-vel. Não sabia se escondia o design da minha parte íntima ou se suportava o peso do meu corpo, por não querer encostar no vaso sanitário (magina, tarra mais limpo que meu passado), segurando nas paredes com uma enigmática osga contemporânea. A beleza mesmo era na hora de me ver no espelho. A mulher SÓ DE SOUTIEN com um short da largura de uma folha de papel higiênico se equilibrando em um salto 15 de acrílico. Em duas palavras defino tal cena: AMOR, ADMIRAÇÃO.

  Foi tão épico que me lembrei de uma novela que está entre meu top 3: Mandacarú da extinta Manchete. O célebre Bordel da Dinda, local que Zebedeus e seus cangaceiros frequentavam. *Amo/sou quenga, aquela quenga*.

  Agora vamos a principal: Quantas putinhas merece?

bruna_surfistinha_1_4__normal bruna_surfistinha_1_4__normal bruna_surfistinha_1_4__normal bruna_surfistinha_1_4__normal bruna_surfistinha_1_4__normal

Veredicto: Aprovadíssimo.

~~Créditos~~
Foto real do putanic: Blog do Altino Machado
Gifs e algumas expressões “Sou uma quenga, aquela quenga”: RSFD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Don't Look Up! TEM SPOILER

 Bom dia, TELESPEQUITADOR.... minha nova invenção é fazer resenha dos filmes e séries que vejo. Então pq não começar com Don't Look Up? Tem spoiler? TEM SIM. Vem COMEEGO e confira após esse cartaz maravilhoso feito no universo twitter. O filme basicamente é baseado em fatos reais que acontecem no Brasil e por outros países. Só que no lugar do meteoro que é o alerta no filme, na vida real temos que lidar com a covid-19. Quem preside os EUA é o Bolsonaro de peruca e seu filho Carluxo. Tão peidados do juízo como os da vida real (que são tão bizarros que parecem ser personagens de ficção). A Jennifer Lawrance descobre um cometa, o Átila Iamarino (Leonardo diCaprio) faz os cálculos da velocidade dele e descobre que... TCHARAM... BERENICE, NÓS VAMOS BATER . O asteroide ou como Ariana Cabeção (fazendo o papel das nossas amadas influencers) fala no filme, a estrela cadente, vai destruir apenas o planeta inteiro (ao fundo a gente pode apreciar o Hermanoteu gritando: CORRE, NEGADA ). Tanto á

Bastardas Inglórias

    CHEERS    O conhecimento, ao mesmo tempo que é encarado como uma dádiva também pode ser responsável pelo senso de humor mais apurado. Talvez seja amadurecimento combinado com o pensamento de Paulo Freire: Mudamos porque aprendemos. Se não existe mudança de pensamento e atitudes, não existe aprendizado.     Eu não sei em que ponto exatamente tudo mudou. Sei que as coisas começaram no momento que acatei a idéia sobre o tema do meu tcc: O olhar da mãe biológica- Sentimentos e luto da mãe que entrega o filho em adoção. Para falar disso, eu teria que adentrar primeiramente sobre a história da mulher. Sinceramente, isso não me encantava, não me apetecia, era um tema como qualquer outro. Não sei quando, só sei de quando eu percebi que me aprofundei mais do que o necessário sobre a história do ser feminino.    Peguei-me lendo e escrevendo cada vez mais sobre a temática com ajuda de Beauvoir e Badinter. E tudo o que eu pensava, todas as minhas atitudes, passaram a ser vigiad

Perdida (2018): A dica é - Não assistam

     Bicho, tô muito revolts. Assisti um filme que minha mãe me indicou e perdi uma tarde inteira tentando terminar um filme interminável de chato.      Amadoh, perdida ficou foi eu, visse? Roteiro sem pé e nem cabeça, um vai e volta no presente e passado que perdeu total sentido, inclusive gatilho pra quem tem labirintite e epilepsia. QUE BADALOH, EIKE LOUCURA... mas num péssimo sentido.       O que me deixa mais I N D G N A D A é a produção adotar uma peruca safada de tão ruim. Olha uma bosta dessa. Parece pelo de catioro.       A sinopse? Bom, o que consegui captar foi: 4 melhores amigas foram à Patagônia e uma desapareceu por lá. Passados 14 anos, uma das amigas se torna policial e dá nas ventas dela reabrir o caso que tinha sido encerrado por motivos de: chegaram a una conclusión que a adolescente teria sido devorada por um puma. Aí o cabaré começa, é um vuco-vuco de passado e presente, já não sabia quem era quem, quem tinha sobrevivido, quem tinha morrido, quem tinha bebido, que