Pular para o conteúdo principal

Coooortem a cabeça dela!

Olha minha gente, se tem uma coisa que me desanima mais do que segunda-feira é ter aula de Filosofia na segunda-feira. Filosofia-Introdução à Ética. Porra! Meu saaaaco. Eu passei o meu ensino médio inteiro vendo esse assunto e a minha mãe ainda achando pouco, me colocou em um curso de Ética no SENAC. Pobreza, essa sou eu. Então né, eu sou doutora nesse assunto.

Agora reparem… Meu professor é um jovem de 8565 76 anos. Veio de São Paulo. Estudou no tempo em que o jesuítas vieram catequisar o Brasil. Tem formação seminarista, fala cerca de cinco mil línguas e é doutorado em DireitZzzZ. Legal, né? Pra ele. Já estou encaminhando para o 3º  mês de aula e imaginem só: O véio só fala na desgraçada da neta que passou pra medicina e que seguiu o conselho dele de dar um pé na bunda do namorado. Sabem o que é aguentar TODA segunda ( eu falei TODA SEGUNDA) a mesma história??? A mesma história não… As mesmas histórias. Assim, no plural.

As aulas são nostálgicas… pra ele. Gente, escutar latim, inglês, francês, alemzzZZzz e os provérbios tipo: Tem que pensar o pensamento do pensador porque se você não pensar o seu pensamento não estará pensando o que é para pensar.. Esses quebra-cabeças todos, sabem? É uma tarefa árdua. Sou mais o meu: Eu fico tão puta, mas tão puta que tua puteza me deixa emputada e eu fico toda emputecida. O hospício manda beijos. Fora que ele fala muuuuuuuuito baixo e vocês já devem saber que eu sou surda, né? Não escuto nada e desisti de fazer esforço para escutá-lo porque por motivos mais do que óbvios, eu já decorei as falas dele. Então fico eu lá, com cara de maconhada mal comida from hell.

Imaginem vocês que hoje ele fez a infeliz pergunta:
- Eu já falei da minha neta?

PUTAQUILPARIU, MEU! Não existe coletivo de “virar olho”, mas no momento em que ele fez essa pergunta travessa, 800% das pessoas reviraram os olhinhos. Tipos: MAAAGINHA, FESSOR!! Fazfavô, véi!!  Paciência, turma de psicologia. Só me pergunto se isso é um teste. G-suizz… ajude. Desça e me livre dessa feitiçaria.

Eu não sei quando, mas ainda irei dar um pulo em São Paulo só pra matar a neta desse meu professor. Gente… não é possível!! SE A VACA DESSA MENINA NÃO CONSEGUE CONCILIAR NAMORO COM OS ESTUDOS…INTELIGENTE QUE NÃO É.

Comentários

  1. Caro blogueiro,

    A vacina contra Influenza H1N1, que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.

    Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

    Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Soltem o verbo...

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Don't Look Up! TEM SPOILER

 Bom dia, TELESPEQUITADOR.... minha nova invenção é fazer resenha dos filmes e séries que vejo. Então pq não começar com Don't Look Up? Tem spoiler? TEM SIM. Vem COMEEGO e confira após esse cartaz maravilhoso feito no universo twitter. O filme basicamente é baseado em fatos reais que acontecem no Brasil e por outros países. Só que no lugar do meteoro que é o alerta no filme, na vida real temos que lidar com a covid-19. Quem preside os EUA é o Bolsonaro de peruca e seu filho Carluxo. Tão peidados do juízo como os da vida real (que são tão bizarros que parecem ser personagens de ficção). A Jennifer Lawrance descobre um cometa, o Átila Iamarino (Leonardo diCaprio) faz os cálculos da velocidade dele e descobre que... TCHARAM... BERENICE, NÓS VAMOS BATER . O asteroide ou como Ariana Cabeção (fazendo o papel das nossas amadas influencers) fala no filme, a estrela cadente, vai destruir apenas o planeta inteiro (ao fundo a gente pode apreciar o Hermanoteu gritando: CORRE, NEGADA ). Tanto á

Bastardas Inglórias

    CHEERS    O conhecimento, ao mesmo tempo que é encarado como uma dádiva também pode ser responsável pelo senso de humor mais apurado. Talvez seja amadurecimento combinado com o pensamento de Paulo Freire: Mudamos porque aprendemos. Se não existe mudança de pensamento e atitudes, não existe aprendizado.     Eu não sei em que ponto exatamente tudo mudou. Sei que as coisas começaram no momento que acatei a idéia sobre o tema do meu tcc: O olhar da mãe biológica- Sentimentos e luto da mãe que entrega o filho em adoção. Para falar disso, eu teria que adentrar primeiramente sobre a história da mulher. Sinceramente, isso não me encantava, não me apetecia, era um tema como qualquer outro. Não sei quando, só sei de quando eu percebi que me aprofundei mais do que o necessário sobre a história do ser feminino.    Peguei-me lendo e escrevendo cada vez mais sobre a temática com ajuda de Beauvoir e Badinter. E tudo o que eu pensava, todas as minhas atitudes, passaram a ser vigiad

Perdida (2018): A dica é - Não assistam

     Bicho, tô muito revolts. Assisti um filme que minha mãe me indicou e perdi uma tarde inteira tentando terminar um filme interminável de chato.      Amadoh, perdida ficou foi eu, visse? Roteiro sem pé e nem cabeça, um vai e volta no presente e passado que perdeu total sentido, inclusive gatilho pra quem tem labirintite e epilepsia. QUE BADALOH, EIKE LOUCURA... mas num péssimo sentido.       O que me deixa mais I N D G N A D A é a produção adotar uma peruca safada de tão ruim. Olha uma bosta dessa. Parece pelo de catioro.       A sinopse? Bom, o que consegui captar foi: 4 melhores amigas foram à Patagônia e uma desapareceu por lá. Passados 14 anos, uma das amigas se torna policial e dá nas ventas dela reabrir o caso que tinha sido encerrado por motivos de: chegaram a una conclusión que a adolescente teria sido devorada por um puma. Aí o cabaré começa, é um vuco-vuco de passado e presente, já não sabia quem era quem, quem tinha sobrevivido, quem tinha morrido, quem tinha bebido, que