Agora a coisa está andando por aqui

by - sexta-feira, abril 02, 2010

Colocarei o inferno que minha vida passa atualmente de lado para postar algo de bom. Porque né, a gente tem que dá uma variada às vezes. Olha, quem diz que ter um blog é fácil é um grande mentiroso. Não é meeeeeeeeerrrmo. Você tem que ter conteúdo para postar, uma excelente coesão e coerência, conhecimento sobre o mundo e isso inclui o animal planet e a vida dos orangotangos de Mogli, O Menino Lobo. Também tem a parte do layout que eu vou te contar, viu. Verdadeiro saco arrumar um que tenha a sua cara, que combine com o assunto que será tratado, que seja bonito AND prático. É foda. A pior coisa que tem é:

1) Escolher o nome do blog;
2) O assunto que ele irá tratar;
3) Tentar não fugir do contexto central do blog;
4) Escolher qual merda de figura (símbolo, desenho e outras coisas) representará esse cantinho que te lançará ao mundo ou não;

People o trabalho mais difícil para mim foi achar a porcaria do elemento que representaria esse humilde canto de agressões gratuitas. Tá, então eu tive as seguintes idéias para o nosso mascote:

1) Sistema Solar: Cês sabem, né? O muuundooo. Daí que eu reprovei a idéia na mesma hora.
2) Cri, cri, cri,cri…. era o que vinha na minha cabeça;
3) Como eu sou apaixonada e adotei esse fabuloso estilo também no meu visual, retrô seria uma ótima idéia. Sabem, meio pin up. Tá. Mas o que eu iria usar? Um sapato? Não. Porque nada a ver. Um carrão? Pfzzzt. Not. Daí me veio a luz de fazer um banner com um plano de fundo vintage e minha ídala: Louise Brooks. ÓTCHEMO, pensei. Daí que ficou só na mente mesmo. Porque coragem, não trabalhamos. Nesse meio tempo eu conheço o Acreano e Acriano e ele pede o banner para fazer parceria. Lá vai eu apanhar do Gimp. Fiz. Tamanho 125x125. Achei que estava faltando algo, mas mesmo assim mandei. Aí ele me pede um menor e retangular e com muita vontade de enfiar o banner no rabo dele satisfação lá vai a Sara fazer outro. Eis o resultado:

400_F_12145704_bEuLvSIvK3GqaK8V8ilyKRaeDx4wEtvg  Untitled 4

Só que não me empenhei em fazer o código html. Bom, o Acre/criano me deu uma sugestão: Coloca o fundo do teu blog com o globo terrestre. JÊNIO, como diz o @elatadexico. DÃÃÃ… eu já tinha pensado nisso e tinha concluído que ficaria a coisa mais sem graça. Mas né, eu vou ser indelicada com o cara? Vou, né. hahahhahaha 
4) Desisti da minha Louise. Estava procurando o Globo já desenhado. Só que como tudo é difícil na minha vida, não encontrei. Tive que entrar no mundo da vetorização. Usem o google e saberão o que essa sábia vos fala. Encontrei uma doll sentada numa bola. Tá, vamo transformar em desenho. Ficou um grande cocô de elefante. Ok. Muitos detalhes e eu pouca paciência. E não, os opostos não se atraem. Daí que ontem eu procurando um globo decente, encontrei apenas o projeto. Peguei, vetorizei e gente… Lágrimas caiam de meus olhos puxadinhos, pequenos e vesgos… eu tinha conseguido!! Consegui colocar os efeitos todos  bonitinhos. Caralho! Morri. Tá, daí que só a bola terrestre ia ficar muito sem graça, resolvi desenhar umas cordas e… saiu uma gracinha. Fiz um efeito de sombra, tentei escolher uma cor de fundo legal e tchanz… só faltava a fonte para colocar o nome do blog. Encontrei. Fiz e não encontrava uma cor que ficasse legal com o resto da obra. Não queria amarelo, relutei, mas no final de tudo acabei escolhendo. Ficou uma coisa meio The Simpsons, meio HQ Superman, mas valeu. Ficou comível.
Então, apresento a vocês o banner, o mascote desse diário virtual:

amarrado2 finalizado

Tá amarrado em nome de Jesus.

Todos juntos em uma só voz: OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHH! Agora o banner está alí, do lado direito do template disponível em dois tamanhos: 125x125 e 120x60. Olha, dez real pela parceria. BRIIIINKS. Usem e abusem de mim dele.

P.S.: Agradecimento especial ao Acre/criano.

You May Also Like

2 soltando o verbo

Soltem o verbo...